Desde a pré-adolescência, eu costumava passar horas escrevendo em diários ou criando poemas. Chegada à fase adulta, devido à habilidade em escrever, pessoas em circunstâncias conflituosas me requisitavam cartas, mais amiúde, familiares e amigas íntimas. Depois, as amigas das amigas, e outras que eu sequer tinha a menor proximidade, buscavam em minhas cartas uma esperança para os seus dramas. Eu as ouvia com atenção e escrevia o que me pediam, passando-me por elas, porém, utilizando uma abordagem conciliadora que facilitava a compreensão e o apaziguamento. Escrevi para dois juízes (que reviram processos já homologados), para uma mãe alheia à gravidez da filha solteira, um pai ausente, outro que não honrava a pensão alimentícia, um marido indiferente, uma esposa que abandonou o lar, etc., etc.. Pode até parecer engraçado, mas, as “encomendas” tornaram-se uma coisa comum. De contra partida, fui presenteada em muitas ocasiões, por relatos de meus “fregueses” de bom êxito, objetivos alcançados. Isso bastava para sentir-me recompensada pelo o favor prestado. Uma tarefa que eu não encarava como sacrifício, mas como desafio. O doce desafio de escrever e persuadir. Hoje, as “encomendas” são raras, mas o prazer pela escrita me acompanha. Dedico a essa tarefa, horas de minhas noites e fins-de-semana. Sempre tive a sensação de que, em algum momento, a literatura estaria mais presente em minha vida. Como uma sina. Talvez, por isso, eu tenha cursado jornalismo, mesmo atuando na publicidade. Enfim, começo a postar aqui os meus textos. Já era hora. Vou deixar fluir um pouco de mim, o meu lado oculto. Sem nenhuma pretensão, quero apenas escrever, extravasar os meus pensamentos. Tenho uma mente em erupção.


This entry was posted on quarta-feira, março 11, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

    Paula Izabela disse...

    Querida, parabéns pela iniciativa do blog. Adorei as fotos. Saudades de nossas aulas...

  1. ... on 28 de março de 2009 às 11:02  
  2. Anônimo disse...

    Eu tenho uma encomenda, suuuper importante. Depois a gente conversa. Bjoss , Lú Castro

  3. ... on 7 de abril de 2009 às 18:03  
  4. Anônimo disse...

    Oi, Cristina
    Que legal teu blog, bem suave de ler e com palavras de falam a verdade.
    Gostei muito.
    Abraço,
    Miréille Almeida

    www.redatorami.blogspot.com

  5. ... on 8 de abril de 2009 às 16:17  
  6. Anônimo disse...

    Oi, Cristina
    Que legal teu blog, bem suave de ler e com palavras que falam a verdade.
    Gostei muito.
    Abraço,
    Miréille Almeida

    www.redatorami.blogspot.com

  7. ... on 8 de abril de 2009 às 16:18